O que é a Sculptra®?

Sculptra é uma substância sintética (origem não-animal) composta por ácido poli-L-láctico. Trata-se de um produto biocompatível (não prejudica o organismo), biorreabsorvível (é inteiramente absorvido pelo organismo) e hipoalergênico (não provoca reações alérgicas). Diversos estudos clínicos têm comprovado a segurança do ácido poli-L-láctico, utilizado há anos em diferentes áreas da Medicina.

Quais as principais indicações da aplicação de Sculptra®?

O Sculptra pode ser aplicado na face, pescoço e colo, além de ter efeitos excelentes para braços, abdômem, glúteos (bumbum) e coxas, ajudando a diminuir a flacidez e celulite nessas regiões.

É utilizado em vários tratamentos:

  • Tratamento de aumento de áreas fundas e deprimidas da pele.
  • Tratamento de flacidez da face, pescoço e do colo.
  • Tratamento de flacidez corporal, como flacidez dos braços e axilas, flacidez abdominal (flacidez na barriga após emagrecimento ou pós gravidez), flacidez do bumbum e das coxas.
  • Tratamento de perda da gordura facial, incluindo os casos de pacientes HIV tratados com medicamentos antiretrovirais. O sculptra na face traz uma melhora estética bonita e natural.

Quanto tempo demora cada aplicação de Sculptra®?

Em média, o procedimento dura 45 minutos e o paciente pode retomar suas atividades logo após a aplicação do Sculptra.

Os resultados de Sculptra® são imediatos?

Não. A correção imediata obtida com Sculptra decorre do edema (inchaço) causado pela administração do produto, sendo, portanto, transitória. Em poucos dias, esse líquido é reabsorvido e o paciente adquire a aparência anterior ás aplicações. Aproximadamente a partir do décimo dia de sua administração, Sculptra passa a estimular a formação do novo colágeno, que irá corrigir gradualmente as alterações de volume e contorno faciais.

Quantas sessões são necessárias para alcançar os resultados esperados?

O número de sessões, assim como a quantidade de produto aplicada em cada sessão, é uma decisão médica, que leva em consideração particularidades de cada paciente. Em média, são necessárias 2 a 3 sessões de aplicações, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

Qual a duração dos resultados obtidos com Sculptra?

Os resultados obtidos com Sculptra duram em média 1,5 a 2 anos. Após esse período, novas aplicações podem ser necessárias para mantê-los.

Quais são os possíveis efeitos adversos observados com Sculptra®?

Os efeitos adversos mais comuns são relacionados a aplicação do produto: discreto sangramento, equimoses, dor e vermelhidão local. Todos eles são transitórios, desaparecendo em média de 3 a 10 dias após sua aplicação. Qualquer outra alteração deve ser relatada imediatamente para a equipe médica.

Em que situações Sculptra® está contra-indicado?

Sculptra não deve ser usado em pacientes alérgicos a qualquer um de seus componentes; também não deve ser aplicado em pacientes que apresentem infecção ou inflamação cutânea no local da aplicação, gestantes e portadores de doenças auto-imunes.

Onde Estamos

Rua Anita Garibaldi, 188
Mont’Serrat – Porto Alegre – RS
CEP: 90450-000

Nosso Contato

Fone: (51) 3333.3003
Celular: (51) 98134.0262

Redes Socias